Clara luz da noite

Pensamento aos pedaços


O solstício de Verão é a representação da luz! Onde os dias (luz) são maiores que a noite (escuridão). O Sol nesta época do ano brilha mais tempo no céu. O momento exato do solstício também marca a mudança da estação.






Os trópicos de Câncer e Capricórnio são definidos em função dos solstícios. No solstício de verão do hemisfério sul, os raios solares incidem perpendicularmente à superfície da Terra no Trópico de Capricórnio, e como estou bem em cima dele percebo bem essa mudança!!! E que ocorrerá dia 22 às 5h30.
Importante momento onde estamos no ápice de energia e contagiados com a chegada do Dragão da Água, que na astrologia Chinesa irá reger o ano de 2012. O Ano do Dragão se inicia em 23 de janeiro e termina no dia 9 de fevereiro de 2013.





O elemento fixo do dragão é a madeira e as cores são larajna e dourado. Já a fragrância é água de colônia, bebida é o sumo de fruta, condimento alho, flor rosa, metal é o ouro, animal o touro, árvore o pinheiro, pedra preciosa o rubi, dia do mês 25, número 9. As horas regidas pelo dragão é das 7h  às 9h. Boa sorte em 2012!

O que podemos esperar de uma Ano regido pelo Dragão, uma figura mitológica que circula por terra, céu e água? Muita energia, poder de concretização e disposição para conquistas e realizações. Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar ou ter filhos, ou começar um negócio porque o dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade!
Então que assim seja e assim será!!!

Namastê




0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe seu comentário aqui.

Evite acidentes, faça tudo de propósito!


É ao mesmo tempo fascinante e amoral. Celebra a vida!


Essa que vos fala

Minha foto
Existe aqui uma mulher Uma bruxa, uma princesa Uma diva, que beleza! Escolha o que quiser Mas ande logo Vá depressa Nem se atreva A pensar muito O meu universo Ainda despreza Quem não sabe O que quer...

Atalho do Facebook


Sejam bem vindos!!!

"Já aviso, aqui a casa é ventilada, o coração é quente e as vontades têm a temperatura exata para os sonhos".
Vanessa Leonardi

Um lema

"Não me pergunte quem sou e não me peça para permanecer o mesmo".

Michel Foucault


Porque?

Pra pensar, pra desabafar, pra gritar pro mundo...
Pra compartilhar, pra chorar e pra rir de tudo!!!

tá procurando o quê?


"Apenas viver não é o suficiente, disse a borboleta, É preciso ter sol, liberdade e uma pequena flor!"

Total de visualizações de página

Postagens populares

Seguidores


Tecnologia do Blogger.


Blog Day 2010

Páginas

Labels